2 projetos habitacionais são lançados pelo município

1 de julho de 2022 • Cidades, Destaque, Marau • Visualizações: 247

A Secretaria de Habitação de Marau lançou na manhã desta sexta-feira (01/07), no Gabinete do Prefeito, em coletiva de imprensa, dois projetos habitacionais. O Edifício Vitória 1 localizado no loteamento Busnello que terá 48 apartamentos e o segundo o Edifício Vitória 2 no Loteamento Santorini com 40 apartamentos, todos com sacada e churrasqueira,metragem de 45m², com valor de R$ 154 mil.

Segundo o Secretário da pasta Zigomar Zanin, um apartamento modelo está sendo montado, com o mobiliário para as pessoas visitarem. Este estará disponível a partir dia 20 de Julho.

As inscrições iniciaram nesta sexta (01/07) e se estendem até o dia 30 de Julho. As pessoas interessadas deverão fazer um novo cadastro na Secretaria de Habitação, mesmo que já tenham. 

Os documentos necesários para o cadastro são: documento de identidade, CPF,  título de eleitor de todos os integrantes da família, carteira de trabalho impressa, comprovação do número de filhos  e dependentes (certidão  ou identidade),  declaração de não possuir outro imóvel em seu nome, ou em nome de outra pessoa do grupo familiar, comprovante de domicílio no município de Marau,  indicação do chefe de família, comprovação no caso da mulher em situação de violência o disposto na Lei Municipal 5.843/2021, e ainda comprovar no caso de deficiência,  a condição de deficiente mediante  a apresentação de laudo médico. Para se enquadrar no programa a renda familiar não deve passar dos R$ 7 mil mensais.

Estes dois empreendimentos habitacionais tem uma contrapartida da Prefeitura Municipal que entra com o terreno, isenção de taxas municipais, contratação da Construtora da Obra e um pré-levantamento de documentos dos interessados. Os projetos fazem parte do Programa Casa Verde Amarela do governo Federal. com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

O lançamento contou com a presença do Prefeito Iura, do vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, do Secretário Zigomar Zanin e da gestora da pasta Leandra Ribeiro.

Veja o folder dos empreendimentos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *