Prefeito de Marau recebe título de “Projeto Inovador”

Iura projeto cidade

11 de agosto de 2017 • Cidades, Destaque, Marau • Visualizações: 589

Iura Kurtz recebeu a distinção devido a sete projetos da Prefeitura que estão em andamento e foram destaques em evento que contou com a participação de centenas de municípios.

O Prefeito Iura Kurtz recebeu o título Projeto Inovador 2017, outorgado pela Rede Cidade Digital, pelo conjunto de cinco projetos que integram o Plano de Governo da atual administração de Marau. O título foi entregue nesta 5ª feira (10), na Fundação das Artes, em Bento Gonçalves, durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais.

O objetivo do Projeto Inovador é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

O Programa da Prefeitura de Marau que recebe o título envolve os projetos:

*Criação de banco de dados e estudo sobre a economia local.

*Instalação de um Pólo Tecnológico.

*Melhorias no sinal de internet e telefonia rural.

*Aperfeiçoamento do projeto de videomonitoramento.

*Divulgação de todas as movimentações financeiras da Prefeitura.

*Integração de todos os órgãos e secretarias municipais, buscando a eficiência da gestão.

*Implantação de programa que simplifique e agilize o atendimento ao cidadão, qualificando os serviços de atendimento pela internet.

De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, diversas ações já estão em andamento no município, conforme vistoria realizada. “São iniciativas que impactam em melhoria da gestão, na comunicação e o que considero o principal: utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observa o diretor.

O Prefeito Iura Kurtz, ao usar a palavra, salientou que “nós temos investido muito em tecnologia e na melhoria da gestão pública. A grande maioria destes projetos já tiveram início. O resultado disso é que hoje, em seis meses, se percebe uma melhoria na prestação de serviços para a comunidade. E vamos seguir avançando, aprimorando, cada vez mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *