Kelvyn Krug busca o título de Peão Farroupilha do RS em Novo Hamburgo

Kelvyn 1

12 de abril de 2018 • Cidades, Destaque, Marau • Visualizações: 189

A 30ª edição do Entrevero de Peões acontece de 12 a 14 de abril

 O Movimento Tradicionalista Gaúcho, a 30ª Região Tradicionalista e a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande realizam, de 12 a 14 de abril, a 30ª edição do Entrevero de Peões. O Entrevero acontecerá na sede da Sociedade Lomba Grande, entidade tradicionalista do atual Peão do Estado, Jonathan Leindecker.

Para escolha do peão, piá e guri são realizadas provas campeiras, culturais, prova escrita, oral, artística e ficha relatório. O evento tem por finalidade escolher, anualmente, dentre os jovens associados de entidades filiadas ao MTG, representantes da cultura, das habilidades artísticas, campeiras e de artesanato, possuidor dos valores tradicionais característicos da identidade cultural do gaúcho.

Na Categoria Peão são 10 concorrentes, na Guri são 18 concorrentes e na categoria Piá são 17. O CTG Felipe Portinho, de Marau, mais uma vez tem seu representante no Entrevero de Peões do Estado. Kelvyn Eduardo Krug, de 20 anos, é um marauense que atualmente reside no município de Passo Fundo, e mais uma vez, vai em busca do sonho de representar o tradicionalismo gaúcho diante a um cargo tão importante.

Kelvyn concorreu no concurso estadual em outras duas oportunidades, no ano de 2014 para o cargo de guri farroupilha, onde obteve o 7º lugar e em 2016, para o cargo de peão farroupilha, onde conquistou o 4º lugar. Em 2018, Kelvyn vai em busca de um crachá, tendo objetivo de ficar entre os três primeiros colocados. Para o gaúcho, a principal mudança desde que está concorrendo é o amadurecimento, que se torna um diferencial para esta edição do concurso estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *