Laura Flores Paixão

19 de julho de 2022 • Cidades, Cultura, Destaque, Entrevista, Marau • Visualizações: 190

A bela e simpática jovem de 20 anos, que está cursando Medicina Veterinária é a rainha da
Festa Italiana de Marau e conta como tem sido sua experiência em representar e divulgar a
cultura italiana em Marau.

O que significa para você ser rainha da 33ª e 34ª Festa Italiana?
Laura –
Significa muito! Significa o cultivo da cultura que tanto amo e na qual fui criada, cultivá-la nas próximas gerações, para que elas saibam de tudo que os imigrantes italianos fizeram pela nossa cidade, para que assim como eu, tenham orgulho de ter essa raiz. Por que a nossa festa italiana é isso, além das deliciosas comidas e bebidas típicas, é recordação e honra aos nossos antepassados e a todo o esforço que eles tiveram para que hoje estivéssemos aqui.

A sua agenda tem sido cheia nos últimos dias, nos conte como é participar dos eventos realizados até o momento da Festa Italiana deste ano?
Laura –
Está sendo incrível! Participar de todos eventos da intensa programação da Festa Italiana, não irei negar, é cansativo. Mas o cansaço fica em segundo plano quando comparado a felicidade e ao amor que sinto por levar comigo essa faixa e essa coroa, e representar da melhor forma possível essa cultura e esse povo. Estar nos eventos, poder conversar e abraçar as pessoas depois de dois anos de pandemia é algo único, que com certeza todos sentiam falta.

O que te motivou a participar do concurso neste ano e quais foram os aprendizados do primeiro ano de seu reinado e sua expectativa para a festa de 2023?
Laura –
Sempre tive vontade de participar deste concurso, mas, um dos requisitos é ter no mínimo 18 anos, em 2022 foi o primeiro ano em que eu tinha a idade mínima para participar e então com o apoio da minha família e namorado resolvi me inscrever. Estudei muito com a ajuda da minha nona que além de descendente de italianos é professora de história, então estava muito preparada para o concurso e fiquei muito feliz em ser a escolhida dentre tantas candidatas capacitadas.
Acredito que com o reinado de dois anos, muitas coisas podem ser aprendidas no primeiro ano e usadas de exemplo no segundo, além de servir de experiência para sempre buscarmos dar o nosso melhor.
Espero que a 34º Festa Italiana – de 2023, seja um sucesso assim como a 33º está sendo, com grande participação popular e de entidades, e, que os eventos retomados nesse ano possam perdurar ano que vem. Prometo continuar dando o meu melhor para representar essa cultura à altura que ela merece.

Eu sou: destemida
Eu quero ser: um exemplo
Eu quero muito ter: uma longa vida
Pra ler, eu prefiro: romances
Gostei muito de ver, e veria novamente: por do sol na praia
Pra ouvir nada melhor que: minha playlist dos anos 2000
Pra vestir: algo confortável e estiloso
Nos pés: tênis
No meu cabelo eu faço: cachos
Pra manter a forma: rezas hahaha
No momento meu sonho é: me formar na faculdade
Eu fico triste quando: me preocupo demais com algo desnecessário
Pra me ver feliz? Carinho e atenção
Beleza masculina: Caráter
Beleza feminina: Humildade
No meu quarto eu adoro: acender velas aromáticas
Não troco e nem empresto: minha cachorrinha, Ísis
Time do coração: Internacional
Gostaria de mudar em mim: minha ansiedade
Comida: Sushi
Bom de beber: vinho
Amigo que é amigo: aqueles que nos entendem pelo olhar
Pra sair do sério é preciso? Injustiça
Felicidade é: bons momentos ao lado da família e do namorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *