Lançada a Campanha do Agasalho em Marau

17 de maio de 2022 • Cidades, Destaque, Marau • Visualizações: 223

Com o slogan “Inverno Solidário” foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (17) a Campanha do Agasalho 2022 de Marau. 

A campanha visa arrecadar roupas e agasalhos que tenham condições de uso, para que possam ajudar quem tem mais necessidade. De acordo com o prefeito Iura Kurtz, nos últimos anos a campanha tem evoluído, com uma maior conscientização da população de doar roupas em condições de uso, e não mais o descarte.  

O Psicólogo e coordenador do CREAS – Augusto Fassina salientou, que as pessoas ultimamente tem colaborado mais do que em anos passados, doando roupas de inverno (casacos, blusas, calças, cobertores…) e não mais o descarte e ou roupas de verão. Fassina disse também que a doação de roupas masculinas é muito baixa e não supre a necessidade das entidades e espera que este ano seja maior. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social – Paulo Cesar Dal Paz destaca a importância do trabalho das entidades e que esta campanha visa ajudá-las, pois são elas que estão na linha de frente na ajuda aos mais necessitados. Entidades como Abesfa, já estão articulando junto a empresas uma campanha interna de doações. 

As doações recebidas nesta campanha serão distribuídas para as entidades que prestam este auxílio em Marau, tais como a ABESFA, que já promove o bazar solidário e tem famílias encaminhadas via CRAS e CREAS, para a Pastoral da Acolhida que atende muitos imigrantes vindos de outros países e uma parte fica para o CRAS que também é bastante procurando por famílias necessitadas. 

O dia D de recolhimento de agasalhos da campanha será 28 de Maio na Praça Elpídio Fialho, as pessoas além de ajudar quem mais precisa levando suas doações, também poderão assistir a atrações musicais, shows, apresentações das entidades e participar de uma mateada. 

Além do lançamento da Campanha do Agasalho deste ano, o prefeito Iura Kurtz anunciou o recebimento de 300 cestas básicas, vindas do Governo Federal, sendo 150 que já foram distribuídas para as entidades: Abesfa, APAE, Vicentinos, SAFURFA, entre outras e as demais estão na Secretaria de Desenvolvimento Social para suprir a demanda. 

Texto e foto: Everaldo Felini – Jornalista MTB 15084

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *