Auxílio emergencial para área cultural está disponível em Marau

26 de abril de 2022 • Cidades, Cultura, Marau, Últimas Notícias • Visualizações: 159

Para apoiar os trabalhadores das áreas ligadas à cultura e artes, que tiveram sua renda afetada pelas medidas restritivas ao Covid-19, será concedido um auxílio emergencial. Serão selecionados até 75 profissionais, para concessão desse auxílio, em cota única de R$ 800,00.
Um convênio entre o Município de Marau e o Governo Estadual aplicará recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria da Cultura do RS, somados à contrapartida do Município.

Qualificam-se para este auxílio os profissionais que desempenham funções de cunho artístico nas áreas da música, teatro, dança, artes plásticas, pintura, escultura, literatura, artes visuais, ou de saberes e fazeres culturais, como comunidades folclóricas, costureiras tradicionais e técnicos de som e iluminação.

As inscrições serão realizadas por ordem de inscrição, pela data do Protocolo Oficial, até atingir o número o máximo previsto, pela disponibilidade orçamentária – ou até a data limite de 29/04/2022. Após encerrado o credenciamento, as inscrições serão analisadas pela Comissão Avaliadora, observando o envio de TODA a documentação exigida pelo
edital e comprovações obrigatórias.

Maiores informações diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer através do telefone 33429558.

Para conhecer os detalhes e condições, acesse o edital no site pmmarau.com.br

Fonte e foto: PM Marau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *