Marau, Montauri e Camargo são destaques em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

3 de novembro de 2021 • Camargo, Cidades, Marau, Montauri, Últimas Notícias • Visualizações: 278

O anúncio oficial foi feito em transmissão ao vivo pelo canal da TV Band Rio Grande do Sul. A realização do prêmio é do Grupo de Comunicação e do Instituto Aquila.

Os municípios foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em determinada segmentação populacional. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação foi o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Os indicadores são construídos a partir dos pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.

Nesta edição, os municípios de Camargo, Marau e Montauri se destacaram no quesito Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Sendo que Camargo logrou a segunda colocação e Montauri a terceira, em cidades com até 30 mil habitantes. O município de Marau logrou o segundo lugar no mesmo quesito, mas na classificação de cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

No mês de novembro, acontecerá a etapa nacional do evento que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *