Programa visa regularizar edificações em Marau

13 de outubro de 2021 • Cidades, Marau, Últimas Notícias • Visualizações: 283


Proprietários tem prazo para buscar adequação junto à Prefeitura.

Proprietários de edificações executadas em desacordo com o Plano Diretor e/ou Código de Obras do município de Marau tem agora uma oportunidade para buscar a regularização junto à Prefeitura.

A Lei nº 5819 de 2021, criada em 29 de Julho de 2021 e que tem vigência de 12 meses, possibilita a regularização de construções, através de pagamento de medida compensatória calculada sobre a área em desacordo.

O valor a ser pago é calculado aplicando um percentual sobre o CUB Ponderado publicado mensalmente pelo Sinduscon Passo Fundo/RS. Para pagamentos à vista é concedido desconto de 10%. Ainda é possível o parcelamento em até 24x.

São consideradas irregularidades: não atendimento dos índices urbanísticos: Índice de Aproveitamento (IA) e Taxa de Ocupação (TO); invasão de recuo frontal, lateral e fundos; pé-direito, telheiros, garagens e mezaninos.

Vale salientar que os proprietários que possuem imóveis irregulares e não procurarem a Prefeitura para adequação até a data estabelecida, não poderão obter a documentação necessária para a transferência regular da edificação, bem como, outras negociações e/ou averbações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 33429549

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *