Músico do Sul do País é premiado no 2° Festival Della Canzone Italiana de Sarandi – RS

11 de agosto de 2021 • Cidades, Cultura, Estado, Eventos, Música, Passo Fundo • Visualizações: 630

O cantor Julio Pitthan disputou com outros 21 candidatos do estado na sua categoria, e conquistou uma das 10 vagas para a semifinal do 2° Festival Della Canzone Italiana de Sarandi – RS, ocorrida nesta última sexta-feira (06). 
O concurso, que nesta sua segunda edição, teve a primeira etapa eliminatória realizada de forma virtual através da avaliação de vídeo enviado na inscrição, tendo as duas etapas seguintes de forma presencial, contou com a presença de 5 jurados e 40 candidatos, 10 cantores em cada categoria na semifinal e 20 participantes, 5 cantores em cada categoria na final.
Cantor lírico e professor de canto nas cidades de Chapecó, Erechim e Passo Fundo, o gaúcho passo-fundense ressalta sua enorme experiência e diz que acumula na carreira apresentações em óperas e realizações de concertos em diversos países – inclusive na Alemanha, onde interpretou o vilão Monostatos na ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, em 2017.
Na final, ocorrida no sábado (07), o cantor reforçou a necessidade de continuarmos seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia de COVID-19, antes de iniciar a sua apresentação da música “O Sole Mio”.
Julio Pitthan conquistou a quinta colocação na categoria Adulto Estadual, recebendo muitos aplausos do público presente, além de comentários na live oficial do evento, que pode ser revista no seguinte link:
https://linktr.ee/chagaspitthan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *