Marau – Início das aulas presenciais na rede municipal de ensino será no dia 5 de Maio

29 de abril de 2021 • Cidades, Destaque, Educação, Marau • Visualizações: 352

O retorno as aulas presenciais em Marau será de forma gradual, a partir do dia 5 de maio, conforme o seguinte cronograma:
5 de maio: retorno da Educação Infantil para as turmas do Pré e Jardim II.
10 de maio: retorno para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
17 de maio: retorno para o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Para mais informações os país ou responsáveis podem obter na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 33423139 ou diretamente em cada escola.
A Secretaria de Educação lançou uma Nota Informativa contendo as medidas de segurança necessária para o retorno das aulas presencias:
“Nota Informativa
A Secretaria Municipal de Educação de Marau está composta por 25 escolas, sendo 14 de Educação Infantil e 11 de Ensino Fundamental. Atende aproximadamente 5 mil alunos.
Autorizada pelo Decreto Estadual nº 55.856, de 27 de abril de 2021, a Educação Infantil retornará com atividades presenciais no dia 05 de maio para as turmas do Pré e Jardim II, com atendimento em turno único e de maneira contínua, com exceção das escolas do interior que possuem Pré e Jardim II. As demais turmas seguem com atividades remotas e precisam aguardar o contato das equipes diretivas através dos grupos de whattsapp.
A programação do retorno presencial do Ensino Fundamental está atrelada a logística das 54 linhas do transporte escolar, que necessita de um prazo mínimo de adequação a documentação e vistorias obrigatórias. A data prevista para retorno é de 10 de maio para o 1º ao 5ºano e 17 de maio para 6º a 9ºano. No período de 03 de maio a 14 de maio os alunos do ensino fundamental terão atendimento individualizado com pré agendamentos para realização de avaliação diagnóstica.
O ensino fundamental (1º ao 9º ano) terá o atendimento de forma escalonada, com alternância semanal. Exemplificando: parte da turma será atendida na escola enquanto o outro grupo permanece com atividades remotas. Na semana seguinte esse quadro se inverte. Assim, é possível contemplar presencialmente os alunos.
Pensando no retorno gradual, com revezamento de alunos, com as estruturas adaptadas ao atendimento com distanciamento mínimo, seguindo os protocolos definidos pelos Planos de Contingência reiteramos a importância da conscientização e fiscalização por parte de todos os munícipes, para evitar a disseminação do contágio COVID-19.
Estamos trabalhando para retornar as atividades presenciais e sua participação é imprescindível! Nossa consideração aos profissionais da educação que trabalham incansavelmente para continuar garantindo a qualidade da educação em nosso município.
Secretaria Municipal de Educação”

O município também fará a aplicação de testes aos professores a partir da segunda-feira, dia 3 de maio, cujos detalhes serão divulgados pela Secretaria de Educação até o fim desta semana. Ficou acertado que a testagem acontecerá nas escolas, realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, e o resultado é conhecido na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *