Bandeira Preta: Prefeito decide aplicar distanciamento com mais rigidez

5 de julho de 2020 • Cidades, Estado, Saúde, Últimas Notícias • Visualizações: 850

A prefeitura de Rio Grande anunciou neste sábado (4) que, mesmo após a Região Sul passar para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, o município irá adotar a bandeira preta, mais restritiva, no seu modelo próprio de distanciamento. 

O Distanciamento Controlado será aplicado a partir desta segunda-feira, 06, com a bandeira preta. Com isso, a grande maior parte do comércio, indústria e serviços não essenciais não deverão funcionar nesta semana. A medida visa diminuir o crescimento do coronavírus na cidade.

 Na bandeira preta, atividades como produção florestal, móveis, máquinas e equipamentos, agricultura, pecuária e serviços relacionados, veículos automotores e produtos de metal poderão funcionar com 15% dos trabalhadores e 1 pessoa por 100%.

Todos as demais atividades que não estão elencadas como nível amarelo, deverão ser fechadas. Comércio de vestuário, serviços de construção, comércio varejista e outros não poderão funcionar. Decreto municipal deverá ser expedido neste domingo com validade a partir de segunda-feira.

As atividades essenciais terão seus funcionamentos preservados. 

 Bandeira do Estado

 A região de Rio Grande pelo Plano de Distanciamento do Estado entrou em bandeira vermelha na última sexta-feira, 03. O item já previa uma série de restrições, contudo, em Rio Grande foi definido que restrições ainda maiores serão aplicadas em virtude do cenário local.

Fonte: O Litorâneo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *