Flamengo esnoba Rede Globo e inaugura era da MP 984 com recorde de audiência no YouTube

2 de julho de 2020 • Esporte, Televisão, Últimas Notícias • Visualizações: 101

A Rede Globo não teve forças para impedir a exibição da partida com uma liminar judicial, teve que transmitir Botafogo X Portuguesa-RJ, e o Flamengo venceu os capítulos iniciais da disputa com a emissora inaugurando a nova era aberta pela MP 984, que dá direito aos clubes mandantes o poder de decidir o destino de transmissão dos jogos em que participam.

Sem conseguir um acordo para exibir na RecordTV, que rejeitou a proposta por medo de uma futura briga com a Globo nos tribunais, o time rubro-negro, sem acordo prévio com a que é considerada a maior emissora de TV do Brasil, optou por exibir, ao vivo na internet, o confronto contra o Boavista, válido pela quinta rodada da Taça Rio, nesta quarta-feira no Maracanã, onde só no pré-jogo, já contabilizava mais de 1 milhão de espectadores aguardando o início da partida.

E o evento deu certo. Com a partida sendo transmitida pelo canal oficial do clube e páginas nas redes sociais, o rubro-negro somou mais de 2 milhões de dispositivos conectados para visualizar o jogo.

Acumulando a maioria das conexões, o YouTube foi o meio preferido da audiência, que liderou frente ao Facebook com 144,3 mil e 5,1 mil do Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *