Frigorífico JBS está com operações paralisadas em Passo Fundo

26 de junho de 2020 • Cidades, Economia, Passo Fundo, Saúde, Últimas Notícias • Visualizações: 89

A unidade frigorífica da JBS em Passo Fundo paralisou suas atividades em Passo Fundo. Com a notificação entregue, cabe à empresa cumprir a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) que julgou e concedeu segurança, restabelecendo a interdição em um mandado ajuizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em 8/6, e em outro, pela Advocacia Geral da União (AGU).
Assim, os funcionários da JBS não podem exercer as atividades. O comunicado foi feito também aos produtores que fazem a entrega dos frangos.
O departamento jurídico do frigorífico está trabalhando para buscar reverter a decisão. Segundo a assessoria, a JBS não comenta processos judiciais em andamento e reitera que tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Passo Fundo (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolos dos Ministérios da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e “especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores. 
Os magistrados integrantes da 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI) por maioria de votos (12 a 3) do Tribunal Regional do Trabalho confirmaram liminar deferida nos mandados e cassaram em parte liminar proferida em ação subjacente, que tramita perante a 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, restabelecendo o Termo de Interdição dos auditores-fiscais, até que a empresa comprove atendimento rigoroso e integral das medidas fixadas pela Gerência Regional do Trabalho (GRT). A pena de multa é de R$ 10 mil por dia e por empregado, sem prejuízo de outras medidas que visem dar efetividade à decisão, em caso de funcionamento da sede do Município de Passo Fundo, sem cumprir as exigências do Auto de Interdição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *