Acesso à Casa Legislativa está liberado

15 de junho de 2020 • Cidades, Marau, Política, Saúde, Últimas Notícias • Visualizações: 64

A partir desta segunda-feira (15), as portas da Câmara de Vereadores voltam a abrir após longo período de expediente interno em virtude da Pandemia de COVID-19. Desde o dia 16 de março, o Legislativo vinha mantendo seu funcionamento normal, porém de portas fechadas para acesso do público, sendo indicado preferencialmente o atendimento via telefone, email ou redes sociais.

“Nós já colocamos cartazes indicando a obrigatoriedade do uso de máscaras para poder acessar a casa e também disponibilizamos ainda nas escadas o álcool em gel. Todo e qualquer cidadão que estiver seguindo as regras de higienização poderá entrar na Câmara e fazer suas solicitações ou visitas”, explica o Presidente Zigomar Zanin.

O trabalho da Secretaria e Bancadas segue em sistema de rodízio, respeitando a regra do distanciamento social. “Manteremos apenas um funcionário em cada sala para evitar aglomerações e pedimos para que a população tenha o bom senso de aguardar na recepção sempre que houver mais de uma pessoa nas bancadas. Os servidores que se enquadram no grupo de risco permanecerão afastados”, conclui o Presidente.

A flexibilização se deve ao fato de Marau ter mantido a Bandeira Laranja no nível de classificação estadual. No entanto, o Presidente Zigomar alerta que caso a situação piore, o atendimento também deverá voltar a ter restrições mais severas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *