Scooby-Doo: Salsicha se tornou vegetariano e nós nem percebemos

14 de junho de 2020 • Celebridades, Destaque, Internacional, Televisão • Visualizações: 85

Sabemos que Salsicha é o grande amigo do Scooby-Doo e que a dupla é conhecida por ter um apetite enorme, tanto que pensam em comida quase que o tempo todo. O que poucos fãs da famosa animação do estúdio Hanna-Barbera devem ter notado ou mal se lembram é que o personagem se tornou vegetariano em tempos recentes.

Essa mudança nos hábitos alimentares do personagem aconteceu na animação O Que Há de Novo, Scooby-Doo?, reboot lançado em 2002. A revelação foi feita em um dos episódios dessa série e foi até usada como explicação para o motivo de Salsicha ser tão magro, mesmo sendo um comilão de primeira.

A decisão de fazer Salsicha se tornar vegetariano partiu de Casey Kasem, responsável por dublar Salsicha por muito tempo nos Estados Unidos. O próprio dublador seguia uma dieta vegana, sempre lutou pelos direitos dos animais e desejava ver seus valores refletidos no personagem de Scooby-Doo.

Kasem deixou de dublar o personagem apenas nos anos 1990 (lembre-se que o Scooby-Doo foi criado nos anos 1960). Ele saiu após se negar a interpretar o personagem para um comercial feito para a rede de fast food Burger King e afirmou que só retornaria se Salsicha se tornasse, ao menos, vegetariano.

Quando O Que Há de Novo, Scooby-Doo? entrou em produção, os responsáveis pediram para Casey Kasem retornar. Irredutível, o dublador manteve sua posição e disse que só voltaria se a mudança fosse feita no personagem.

Sem outra escolha, os responsáveis pela animação acataram o pedido de Kasem e Salsicha se tornou vegetariano.

Mesmo após Kasem decidir se aposentar, os demais trabalhos de Scooby-Doo continuaram abordando Salsicha como vegetariano, como foi o caso da recente animação Scooby-Doo e Convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *