CDL e Sindilojas pretendem reverter fechamento do comércio em Passo Fundo

30 de abril de 2020 • Cidades, Economia, Passo Fundo, Últimas Notícias • Visualizações: 442

Após o Governador Eduardo Leite anunciar nesta quinta-feira (30), um decreto transitório em que ‘veda’ o comércio da região de Passo Fundo, a CDL e Sindilojas Passo Fundo anunciou que tentará reverter a determinação.

Na nota, as entidades afirmam que realizam levantamento de dados sobre a ocorrência de casos de coronavírus, e os mesmos não estão relacionados ao comércio de Passo Fundo.

Além disso, CDL e Sindilojas salientou que trabalha com a conscientização da importância do comércio respeitar e cumprir as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Confira a nota na íntegra

Em virtude do Decreto apresentado na tarde desta quinta-feira 30/04 que determinou novamente o fechamento imediato do comércio de Passo Fundo informamos que estamos trabalhando para reverter tal situação. O CDL e Sindilojas Passo Fundo, desde o primeiro decreto determinando o fechamento do comércio vem reunindo-se junto às lideranças articulando medidas para reverter o fechamento, realizando levantamento de dados que mostram que os casos até então ocorridos não se deram por conta do comércio. Na semana que transcorreu trabalhamos a conscientização da importância do comércio respeitar e cumprir as medidas de segurança recomendadas. Ainda estamos solicitando a intervenção da Fecomércio – RS junto ao Governo do Estado para que reavalie o fechamento do comércio.

Entendemos que o Comércio não pode ser penalizado tendo em vista que o aumento de número de casos que se deu nos últimos dias foram por casos isolados (JBS e Asilo de Idosos).

Continuaremos lutando para que o Comércio possa manter suas portas abertas respeitando todas as normas de segurança a qual já estamos seguindo desde sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *