Frigorífico da JBS em Passo Fundo é interditado por tempo indeterminado

24 de abril de 2020 • Cidades, Passo Fundo, Saúde, Últimas Notícias • Visualizações: 585

Ministério Público do Trabalho fechou unidade da empresa após ela ser identificada como foco de contágio de coronavírus

A Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Passo Fundo, Priscila Dibi Schvarcz, confirmou à reportagem do Diário que a unidade do frigorífico da JBS no município foi interditada nesta sexta-feira (24) por tempo indeterminado. O MPT deve emitir uma nota sobre o assunto ainda hoje.

Na tarde de ontem (23), o governador Eduardo Leite anunciou que Passo Fundo tem um foco de contágio de coronavírus dentro de uma empresa. A unidade da JBS em Passo Fundo tem 2.625 trabalhadores.

“A nossa equipe esta a disposição e vai dar o apoio necessário, a coordenadoria regional [6ª Coordenadoria Regional de Saúde] já esta se movimentando, vamos dar mais suporte, principalmente em relação a essas pessoas que trabalham em empresas”, comentou a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann. Passo Fundo tem 78 casos confirmados da doença e seis mortes.

A 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo faz hoje uma audiência sobre o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na unidade da empresa. Uma perita deve apresentar nesta tarde uma análise feita nas dependências do frigorífico.

De acordo com um documento assinado pela procuradora Priscila, em março foi instaurado um inquérito civil para investigar uma denúncia sobre a exposição de trabalhadores ao risco de contágio do vírus. Segundo o MPT, 78 funcionários da empresa que estavam com sintomas gripais já foram afastados do trabalho.

A assessoria de comunicação da JBS foi contatada e a reportagem aguarda um posicionamento da empresa.

Fonte: Diário da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *