Brincadeira da rasteira: Ela tem machucado e até matado pessoas

12 de fevereiro de 2020 • Destaque, Saúde • Visualizações: 409

Nos vídeos, duas pessoas que estão nas pontas aparecem pulando e quando o participante que está que no meio pula,ele leva um rasteira supresa e covarde dos demais participantes

Está circulando nas redes sociais vídeos onde crianças, adolescentes, jovens e pasmem, até adultos aparecem ‘brincando´ de uma brincadeira batizada de ‘Rasteira’.

Nos vídeos,  duas pessoas que estão nas pontas aparecem pulando e quando o participante que está que no centro pula ela leva um rasteira surpresa e covarde dos demais participantes. O tombo é assustador, onde as costas e a cabeça bate no chão de maneira escumunal.

Não há como o participante que está no centro se defender, uma vez que ele não sabe que os outros dois querem apenas derruba-lo. Em muitos desses vídeos,  as pessoas ao bater com o corpo e cabeça no chão,  perdem a consciência e  ficam desacordadas. Há relatos de ao menos um óbito por  conta da ‘brincadeira da rasteira’ no Brasil.

Há registro também de casos gravíssimos onde o brincante foi hospitalizado com  traumatismo craniano. A Revista Graffos  alerta a sociedade sobre essas novas “brincadeiras”,  que na verdade são atos irresponsáveis que podem até matar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *