Termo de Cooperação com a UCS será assinado pela Prefeitura de Vila Maria

26 de novembro de 2019 • Cidades, Educação, Últimas Notícias, Vila Maria • Visualizações: 79

Na busca por possibilitar acesso ao Ensino Superior dentro das fronteiras municipais, a Administração de Vila Maria irá assinar na próxima sexta-feira, às 10 horas, um Termo de Cooperação com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. Após muitos encontros e diálogo com a reitoria da instituição, chegou o momento de oficializar a parceria.

O evento será realizado no Auditório Municipal de Vila Maria com a presença de autoridades de toda a região e aberto à comunidade. No dia, serão fornecidas importantes informações sobre a oferta de cursos para o próximo ano, datas e horários das aulas presenciais, formas de ingresso, matrícula e mensalidades. Os futuros universitários terão a oportunidade de selecionar cursos ofertados pela UCS, considerada também a demanda local.

Conforme a Secretária Marta Santin Franceschi, à frente da pasta de Educação, este é um desejo que acompanha a Administração há bastante tempo. Também informou que as aulas irão acontecer nas salas disponíveis do bloco B da Emei Sementinha do Saber e no Auditório Municipal, ambientes que já seguem uma linha educacional e que garantirão conforto, qualidade e segurança aos alunos.

Para o Prefeito Maico Betto a iniciativa traz um sentimento de grande satisfação. “Além de alcançar mais uma meta do Plano de Governo, estamos propiciando o desenvolvimento de Vila Maria, por facilitar aos nossos jovens e adultos o acesso ao ensino superior de qualidade, sem sair do município. Nosso desejo é que ampliem seu universo de conhecimento e compartilhem com a comunidade as aprendizagens mais significativas”, afirmou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *