Silvana Santos

3 de outubro de 2019 • Destaque, Entrevista • Visualizações: 183

Nesta edição, vamos contar a história da advogada marauense Silvana Santos que ao longo de 20 anos de exercício da profissão, com uma postura ética e humana, a credenciou para ser condecorada no Prêmio Profissional de Sucesso do Rio Grande do Sul.

A advogada Silvana Santos, é casada com Zilmar de Bairros, há 17 anos. Desse enlace matrimonial tiveram duas filhas: Vitória Eduarda e Marina. Silvana quando começou seus estudos no ensino fundamental tinha preferência pela Língua Portuguesa. Mais tarde ao cursar o ensino médio, sua vocação se manifestou mais intensamente em matérias ligadas a ciências jurídicas e sociais, dando sinais de absoluta certeza que iria seguir carreira no Direito, especialmente na advocacia. Sua formação acadêmica foi pela Universidade da região da Campanha (URCAMP) de São Gabriel, onde se especializou em direito civil, mais tarde, fez pós-graduação em Perícia Criminal Documentoscópica (que identifica a falsidade de assinaturas e documentos, nos mais diversos tipos de processos).
Para se destacar na sua área de atuação, Silvana trabalha com muita seriedade, mantendo a honestidade e transparência junto aos seus clientes, não criando expectativas falsas. O sucesso pessoal e profissional, em seu ponto de vista, depende principalmente de que estejamos abertos as novas dinâmicas do mundo moderno, para bem administrar a vida pessoal e a busca constante do conhecimento, com as suas múltiplas atualizações. Para superar limitações humanas que surgem diariamente, Silvana, procurar dar o melhor exemplo possível, como profissional, esposa, mãe – no trato respeitoso ao próximo tendo sempre a consciência de que tudo é efêmero e ao partirmos nada levaremos, só ficará o amor que expressamos e o nosso legado.
Seus conhecimentos na advocacia são compartilhados com toda a equipe do escritório, procurando sempre somar e encontrar a solução adequada para cada caso, seja ele na área do direito de família, ações indenizatórias, direito bancário, do consumidor, trabalhista, previdenciário, de trânsito, empresas de transporte de cargas e passageiros, comerciantes locais e funcionários de empresas que buscam seus direitos frente a bancos e INSS, seguradoras e recuperação de créditos em geral.


Assessoria Empresarial
Seu escritório que está localizado no rua Gilda Fialho, nº 252, sala 201 do Edifício Robersani, no centro de Marau – também atua na Assessoria Jurídica para diversas empresas, entre elas as transportadoras: Sana e Fuga; Transportes: Dode, Coldebella, Serra Azul Turismo, Nilo Tozzo & Cia Ltda, Unesul (RS) e as empresas JVA, Loymann Assessoria e Montagem Industrial, Sebben Indústria e Comércio de Cereais, Migliorini Auto Peças, Wizard, Comercial Jeferson Ferlin, Plastimarau, FAEL, Câmara Municipal de Vereadores de Marau, entre outras.
Devido a grande quantidade de trabalho, Silvana destaca que seria muito difícil desempenhar com qualidade, sem o auxílio e participação de colaboradores, estagiários e parcerias profissionais contratadas. “Descentralizei para ter mais eficiência, mas, estou sempre acompanhando o trabalho que foi confiado a minha pessoa. Nas demais áreas do direito, o trabalho é distribuído de acordo com a especialização de cada advogado”.

Assessoria em trânsito
Silvana Santos também é sócia-proprietária da empresa SOS Assessoria em Trânsito, administrada pelo seu esposo, o gestor de trânsito e perito Zilmar de Bairros, onde prestam serviços voltados para clientes de todo o país e mais recentemente com escritórios internacionais.
A SOS Assessoria é uma empresa voltada para a recuperação de CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) cassada ou bloqueada em processos administrativos do DETRAN e ações judiciais. Silvana comenta que nas ações tem obtido bastante êxito em seus pleitos julgados procedentes, em grande parte através de liminares, ou seja, com isso o motorista que teve sua CNH cassada ou bloqueada, seja devolvida, além dos pontos, que ficam suspensos enquanto o processo tramita administrativamente no DETRAN ( 1ª, 2ª e 3ª fases ) e ou judicialmente ( processo mais lento). No caso do judicial, quando o Juiz defere a liminar, ele mesmo acessa o sistema do DETRAN e desbloqueia a CNH.

Prêmio Profissional do ano

Ao longo de 20 anos de exercício da advocacia, Silvana sempre teve uma postura ética e humana, no desempenho da atividade e, devido a isso, conquistou um dos prêmios mais cobiçados do Estado do Rio Grande do Sul, o Prêmio Profissional de Sucesso RS/2019.
A solenidade de entrega da premiação, ocorreu no dia 24/08, nas dependências do Clube do Comércio, em Porto Alegre num evento promovido pela Lester Comunicação & Marketing, coordenada pelo conceituado jornalista Saul Júnior.
Em seu pronunciamento Silvana primeiramente agradeceu a Deus, pela saúde e capacidade intelectual que a fizeram chegar até aqui “Quero dividir este prêmio com meus clientes de Marau e de todo o Estado, além da família que é a base de meu sucesso. Esta conquista é resultado do trabalho sério e do comprometimento com os interesses dos meus clientes. Um reconhecimento que me estimula a seguir fazendo a diferença, todos os dias”, destacou Silvana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *