Polícia Federal cumpre mandados em sete municípios do RS na 4ª fase da Operação Carne Fraca

1 de outubro de 2019 • Cidades, Destaque, Marau, Polícia • Visualizações: 142

O Rio Grande do Sul é um dos nove Estados onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na quarta fase da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta terça-feira (1º). No Estado, as ações da PF se concentram em sete municípios: Lajeado, Nova Prata, São Jorge, Serafina Corrêa, Marau, Montenegro e Santa Cruz do Sul. Nenhum mandado de prisão está sendo executado em solo gaúcho no âmbito da ofensiva. A Polícia Federal (PF) não divulgou o nome dos alvos da intervenção.
Por meio de nota, a PF informou que a ação apura crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais “em benefício de grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação”. A PF ainda não divulgou o nome da empresa.
Segundo informado pela companhia à Polícia Federal, ao menos 60 auditores fiscais agropecuários teriam sido favorecidos irregularmente. Indícios apontam para a destinação de R$ 19 milhões para os “pagamentos indevidos”.
Ao todo, são 68 mandados de busca e apreensão nos nove Estados. Além do RS, as ações estão sendo efetivadas no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *