Suicídio, será tema de palestra em Marau

17 de setembro de 2019 • Cidades, Destaque, Marau, Religião • Visualizações: 379

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo.

O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

A causa principal do suicídio, segundo médicos dessa área, é uma dor ou angústia intensa nessas pessoas. Muitas vezes, eles não desejam se matar mas querem o alívio dessa dor, pois não a suportam. A pessoa se afasta da família e amigos, começando então a pensar em tirar a própria vida. Suicídios acometem pessoas em todas as camadas sociais e por diversos motivos, desde depressão, problemas financeiros, amores não correspondidos e por ai vai.

Para abordar este tema na visão do espiritismo, Paulo Afonso Eberhardt, médium, palestrante, orientador do ESDE e presidente do Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz de Passo Fundo, ministrará uma palestra na Casa Espírita Francisco Spinelli de Marau, na próxima sexta-feira dia 20 de setembro, a partir das 19h:20min.

A palestra é aberta ao público em geral e acontecerá na sede da casa espírita, localizada na rua Frei Vitorino Vian, bairro Conforto.

Texto e foto: Everaldo Felini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *