CTG Felipe Portinho realiza Concurso Interno para escolha dos novos Peões e Prendas

30 de agosto de 2018 • Cidades, Destaque, Eventos, Marau • Visualizações: 223

32º Entrevero Cultura de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas da entidade acontece neste sábado (1º)

O CTG Felipe Portinho realiza neste sábado, dia 1º de setembro, o 32º Entrevero Cultura de Peões e 50ª Ciranda Cultural de Prendas, fase interna da entidade. Na oportunidade, serão conhecidos os novos peões e prendas da gestão 2017/2018 nas modalidades: Boneca de Galpão, Prenda Dente de Leite, Prenda Pré Mirim, Prenda Mirim, Prenda Juvenil, Prenda Adulta, Piazito, Piá e Peão.

O Concurso que iniciará as 08h30min da manhã e seguirá até a noite contempla prova escrita, prova oral e prova artística. Além disso, as prendas realizam a mostra folclórica e os peões realizam a prova campeira, de chimarrão e encilhar o cavalete. Após jantar e integração, será divulgado o resultado, com a entrega das faixas e crachás para a nova gestão.

Os novos peões e prendas terão a responsabilidade de representar o CTG nos eventos internos, regionais e estaduais, a fim de preservar e levar adiante a cultura do Rio Grande do Sul, através da juventude tradicionalista. Além disso, as categorias mirim, juvenil e adulta participarão no ano de 2019, da fase regional do concurso, onde serão conhecidos as prendas e peões da 7ª Região Tradicionalista.

Confira a programação completa do evento:

08h30min – Recepção e Café;

09h – Início da prova escrita para as categorias Mirim, Juvenil, Adulta, Piá, Guri e Peão. Os candidatos terão uma hora e trinta minutos para realizar a prova. Não será tolerado atrasos para o início da prova. Obs: Enquanto se realiza as provas escritas, os orientadores dos candidatos poderão auxiliar na montagem da mostra folclórica;

10h30min – apresentação da Mostra Folclórica;

Provas Campeiras: Inicia após a Mostra Folclórica das prendas. As provas realizadas para a categoria Peão, Guri e Piá será do chimarrão e encilhar o cavalete. (Cada concorrente deverá ter os avios do mate).

12h30 – Almoço (carreteiro – valor R$ 10,00)

14h – Abertura Oficial do Evento (com apresentação dos candidatos)

14h30min – Início das provas artísticas;

20h – Jantar e divulgação dos resultados.

– Apresentação da Escolinha Leite de Dente;

– Jantar (galeto com massa, valor R$ 15,00);

– Despedida da gestão 2017/2018;

– Integração;

– Divulgação dos resultados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CTG Felipe Portinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *