Mais de cem alunos formados no PROERD

9 de agosto de 2018 • Cidades, Destaque, Marau • Visualizações: 83

Programa Educação de Resistência às Drogas e à Violência tem o apoio e parceria da Prefeitura de Marau.

Na tarde da quarta-feira, 8 de agosto a Casa da Cultura abrigou a solenidade de formatura de 120 alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD da Brigada Militar de Marau que recebe total apoio e parceria da Prefeitura Municipal.

Neste primeiro semestre de 2018 foram contemplados alunos entre 3º º e 5º ano das escolas municipais de Ensino Fundamental Elpídio Fialho (Bairro Borges), Afonso Volpato (Bairro Santa Rita) e Vinte e Oito de Fevereiro (Bairro Santa Lúcia). As atividades tiveram início em maio tendo como instrutor o soldado André Felipe Silva Siqueira graduado em direito pela IMED e pós-graduado em Direito Constitucional, além de certificação no 3º Curso de Formação de Instrutores do PROERD, realizado em outubro de 2016 na cidade de Montenegro.

Prestigiaram o evento o Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, Presidente do Legislativo Vilmo Perin Zanchin, Comandante do 3º RPMon de Passo Fundo tenente coronel Volnei Ceolin, Secretária de Educação Fernanda Brandoli, Promotor da Comarca de Marau Fabrício Gustavo Allegretti, entre outras autoridades.

Após os formandos prestarem o compromisso comandados pelo instrutor soldado Siqueira, o mascote Leão Dary se juntou ao público para participar da premiação dos alunos destaques.

Receberam medalhas pela melhor redação… Escola Afonso Volpato:  Ricardo Maciel Barbieri (turma 51), Jhonathan Bisol dos Santos (turma 52) e Emily Taborda Pereira (turma 53); Escola Vinte e Oito de Fevereiro: Aghata Eduarda Chaves (turma 51) e Omar Poll Pissolato (turma 52) e Escola Elpídio Fialho: Eduarda Telles Figleriski (3º ano).

Levando em conta a participação, realização das atividades, redação, notas e comportamento, os seguintes estudantes foram escolhidos como destaques…  Escola Afonso Volpato: Yasmin Tibola (turma 51), Kauana Ribeiro Portela (turma 52) e Vitor Kauã dos Santos Teixeira (turma 53); Escola Vinte e Oito de Fevereiro: Evelin Queiroz Martins (turma 51) e Eduarda Ramos dos Santos (turma 52) e Escola Elpídio Fialho: Cristian Daniel Kercher Both (3º ano).

Encerrando o evento, em homenagem aos formandos e em comemoração aos 20 anos do PROERD na Brigada Militar, foram apresentadas as fotos retratando as atividades ao longo do curso, com acompanhamento musical de Josiane Bedin, Ângelo Bedin e Helen Sgarbi.

PROGRAMA

Em parceria com a Prefeitura de Marau, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é desenvolvido nas escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e, da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O projeto é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial fardado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *