Sessão eleitoral do interior de Marau foi anexada a outra, por ter poucos eleitores

17 de julho de 2018 • Cidades, Marau, Últimas Notícias • Visualizações: 227

A Juíza da 62ª zona Eleitoral Dra. Margot Cristina Agostini,  determinou que a seção eleitoral localizada em São João do Barroso seja anexada, em definitivo, na seção eleitoral de nº 29, em São Francisco, ambas no interior de Marau.

De acordo com o Cartório Eleitoral de Marau, o procedimento foi motivado pelo baixo número de eleitores na seção de São João do Barroso, a qual contava, após o último fechamento do cadastro, com 11 eleitores. Ainda, há algumas eleições os eleitores daquela seção já estavam votando nesta última, pois igualmente não havia o número mínimo para o funcionamento autônomo.

Entre os critérios para escolha da anexação foi a proximidade da comunidade de São Francisco, visando a minimizar os transtornos.

Os eleitores que ainda possuem o título de eleitor vinculado à antiga seção de São Francisco poderão, a partir do dia 05 de novembro, solicitar a emissão do novo documento no Cartório Eleitoral de Marau.

Para as eleições deste ano, em outubro, poderão votar normalmente, não sendo necessário o prévio comparecimento ao Cartório Eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *