Projeto Música na Escola promoveu apresentação

17 de julho de 2018 • Cidades, Últimas Notícias, Vila Maria • Visualizações: 88

Na última quinta-feira, dia 12, ocorreu apresentação Musical na EMEF Maria Busato, encerrando as atividades desse semestre do Projeto Música na Escola.

O professor Moisés Zaffari coordenou as apresentações, que foram contempladas por uma grande plateia, composta por alunos, pais, professores, direção e demais funcionários da instituição de ensino.

O momento serviu para compartilhar os conhecimentos adquiridos durante o atual período letivo, quando os alunos conheceram ritmos brasileiros como Bugio, Baião, Samba e Frevo. As apresentações eram acompanhadas de uma breve explanação sobre o ritmo que ia ser apresentado, através das ondas sonoras, pelas diferentes turmas.

São os diversos instrumentos musicais que a escola municipal tem a disposição que permitem aos alunos desenvolver habilidades nessa área, tendo como facilitador o professor Moisés Zaffari, que há oito anos honra Vila Maria com seu trabalho. De acordo com ele, “a música em sala de aula continua sendo uma presença viva no dia a dia das escolas no município. Procuramos auxiliar e acompanhar nossos estudantes nessa inserção ao mundo da música, seja ele através do contato com os instrumentos musicais, com a percussão corporal, com os diversos ritmos, com a história da música, com os compositores, com a teoria musical e com a prática em conjunto”.

Os presentes certamente apreciaram o momento de descontração, de aprendizado e de mostra dos saberes em Música, fundamentais para a formação integral dos jovens alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *