XIX Café Colonial reuniu mais de 600 pessoas

9 de julho de 2018 • Cidades, Últimas Notícias, Vila Maria • Visualizações: 134

As escolas Carmela Dutra e Sementinha do Saber, juntamente com as Associações de Pais e Mestres das escolas promoveram no último sábado, dia 07 de julho, o XIX Café Colonial que reuniu mais de 600 no Salão Paroquial.

Logo na entrada o público pode perceber o sentido do evento: móveis antigos, com décadas de história, até centenários, integravam a decoração. Eram provenientes de famílias do município: das famílias Zuchi, Betineli e Ganzer, que embelezaram o espaço.

Também ocorreu apresentação dos alunos lembrando a bela cultura colonial, com os “tcharetos” e a fartura das comidas, assim como a interpretação musical de Amanda Scariot e o professor Moisés Zaffari. Após o jantar, a animação foi do Grupo Embalo.

A tradição dos cafés coloniais se tornou conhecida pelo acolhimento que os colonos disponibilizavam a viajantes e turistas que passavam por cidades pouco movimentadas. O atendimento colonial sempre foi acolhedor, e os cafés, fartos, em preparação a mais um dia de muitos trabalhos que os colonos enfrentariam.

Os recursos arrecadados no evento serão encaminhados para melhorias nas escolas Sementinha do Saber e Carmela Dutra. As APMs e direções das escolas agradecem a todos os presentes que colaboraram com as Escolas Sementinha do Saber e Maria Busato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *