Município de Montauri registrou em 2016, apenas um furto

9 de agosto de 2016 • Cidades, Montauri • Visualizações: 1670

Na contramão da violência que aterroriza o Estado, cinco pequenas cidades gaúchas lideram a lista das que menos tiveram ocorrências policiais em 2016. Enquanto os números de latrocínios, homicídios e furtos e roubos de veículos aumentam no Rio Grande do Sul, os municípios de Centenário, Maratá, Montauri, Novo Xingu e Ponte Preta tiveram cada um apenas duas ocorrências registradas entre janeiro e julho deste ano, segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança.

Em Montauri, município que fica próximo de Guaporé, vivem 1.542 pessoas. O lema da cidade já da sinal da tranquilidade: “Aqui se vive melhor”. A cidade teve apenas um furto e um roubo neste ano.

“Nosso Lema é ‘Aqui se vive melhor’ e prezamos por isso. Acreditamos que seja um trabalho entre poder público, comunidade e Brigada Militar. Essa força conjunta faz com que tenhamos esses índices baixos. A Brigada identifica de imediato qualquer veículo suspeito, com placas de outros municípios. Isso, possivelmente, faz com que os infratores se sintam acuados”, disse o prefeito de Montauri, Marcelo Boff.

Um furto e um caso envolvendo posse de arma foi o que registrou o município de Centenário. 2.967 pessoas moram na cidade localizada na região Noroeste.

O município de Maratá, com apenas 2.443 moradores, chama a atenção, pois teve apenas dois roubos em 2016. Só que a cidade está localizada na Região Metropolitana, onde está concentrado o maior número de crimes do Rio Grande do Sul.

A população de Novo Xingu é de 1.757 habitantes. O município de colonização alemã, localizando na região norte, registrou um furto e um roubo desde o começo do ano.

Também na região norte está o município de Ponte Preta. A cidade, que teve um furto e um delito relacionado à corrupção, tem sua população predominantemente rural, com a economia baseada na agropecuária. São 1750 habitantes.

Cidades com 2 ocorrências policiais:

Centenário
Maratá
Montauri
Novo Xingu
Ponte Preta

Cidades com 3 ocorrências policiais:
Linha Nova
Arroio do Padre
Mato Queimado
Travesseiro

Cidades com 4 ocorrências policiais:
Lajeado do Bugre
Coronel Pilar
Nova Boa Vista

Cidade com 5 ocorrências policiais:
Barra Funda
Canudos do Vale
Dois irmãos das Missões
Engenho Velho
São José das Missões
São José dos Ausentes

Fonte: RD Gaúcha

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *