Laboratório HCR completa dois anos e recebe certificação de excelência

20 de fevereiro de 2016 • Marau, Saúde • Visualizações: 1166

No ano do quadragésimo aniversário de fundação do Hospital Cristo Redentor, a instituição tem mais motivos para comemorar. O seu laboratório próprio, inaugurado há dois anos, acaba de ser classificado como excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O Laboratório do HCR participa deste programa nacional e a classificação indica o desempenho do setor no ano de 2015, segundo as determinações das amostras-controle avaliadas no ensaio de proficiência.
Nestes dois primeiros anos de funcionamento, o Laboratório do HCR já realizou mais de 125 mil exames e tem se destacado pela agilidade na entrega dos resultados. Atendendo todos os convênios, realiza também a coleta domiciliar e é o único laboratório de Marau a dispor dos equipamentos para realizar o exame de gasometria arterial e venosa, que mede o ph e os níveis de oxigênio e gás carbônico presentes no sangue.
Segundo a farmacêutica bioquímica responsável pelo Laboratório, Luci Bavaresco, a equipe é constantemente treinada para atender tantos os pacientes internados, como exames requeridos em consultas, nos ambulatórios e no pronto atendimento, além de atender diretamente o público externo. Com uma ampla variedade de exames clínicos, o Laboratório do HCR atende à população de Marau e de todos os municípios da região em horário ampliado, das 7h às 21h, com plantão ao meio-dia, nos finais de semana e nos feriados. Nos últimos meses, através de verbas de emendas parlamentares, foram adquiridos novos equipamentos, mais modernos e com maior capacidade produtiva, que além de agilizar a liberação dos resultados dos exames, agregaram qualidade ao serviço prestado.
Para agendar exames, basta entrar em contato pelo telefone 54.3342.9428 ou comparecer ao Laboratório, que está localizado no andar térreo do HCR, junto ao setor de Diagnóstico.

Tags,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *