Mobilização pelo Trânsito seguro e melhorias na ERS 324 acontece em Vila Maria

11 de agosto de 2015 • Cidades, Trânsito, Vila Maria • Visualizações: 1108

A Comissão Todos pela Vida de Vila Maria esteve reunida na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores para definir os últimos detalhes da Mobilização que ocorre no dia 28 de Agosto.
Conversamos com Marilia Soliman Buffon que é a Presidente da Comissão e, ela nos informou que a mobilização será em dois turnos: pela manhã entre 09:00 e 11:00 horas e à tarde das 14:00 às 17:00 em frente a Brigada Militar na Avenida Farroupilha. Segundo a presidente, o trânsito não será bloqueado nestes horários e sim os motoristas serão parados para receberem folders educativos e manifestações para conscientização no trânsito.
Marilia disse que o objetivo é chamar a atenção dos Governantes pela precariedade da Av. Farroupilha, trecho urbano da ERS 324. Citou dados estatísticos sobre os acidentes de trânsito neste local que chegaram a 159, sendo destes 66 com lesões corporais, 107 pessoas feridas e 9 mortes.
Estes dados estão descritos em um dos folders além da seguinte advertência “ Chegando à cidade – diminua a velocidade, observe a sinalização – as lombadas foram retiradas, mas mesmo assim seja consciente – respeite as normas de trânsito e dirija com cuidado”
Estão convidados lideranças locais, comunidade escolar e em geral, membros de entidades e associações para participar da mobilização.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara de vereadores e Prefeitura de Vila Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *